CARRÉ DE CORDEIRO COM MOLHO DE HORTELÃ

Carré de cordeiro é um corte francês, lindo e delicioso. É uma parte nobre, é o lombinho do cordeiro. Apresentado com 8 ossinhos que primeiro faz você comer com os olhos, e depois faz você se apaixonar pelo sabor. Confira essa deliciosa sugestão com gostinho de limão e alecrim, acompanhado de um delicioso molho de hortelã. Perfeito! Pode fazer na churrasqueira ou no fogão. Veja! Um grande beijo e bom apetite!

INGREDIENTES:

- 2 peças de carré de cordeiro
- Suco de 1 limão
- Folhas de alecrim
- Sal e pimenta do reino a gosto
- Suco de 1/2 limão para finalizar
- Molho de hortelã:
- 1 dente de alho picado
- Suco de 1/2 limão
- 2 xícaras (chá) de folhas de hortelã
- 1/2 colher (chá) de mel
- Sal e pimenta do reino a gosto
- 1/2 xícara (chá) de azeite.

MODO DE PREPARO:

1- Tempere os carrés dos dois lados com suco de limão, sal, pimenta do reino e folhas de alecrim. Massageie com as mãos para penetrar o sabor.

2- Embrulhe os ossinhos com papel alumínio para não queimar.

3- Leve à churrasqueira – ou pode selar no fogão em uma frigideira e finalizar no forno – com a parte da gordura para cima. Deixe dourar e vire para dourar do outro lado.

4- Enquanto isso prepare o molho de hortelã, adicionando todos os ingredientes num pilão (para deixar mais rústico) ou colocando tudo no processador (para deixar mais homogêneo), nas duas situações adicionando azeite aos poucos.

5- Retire o carré do fogo, deixe descansar 5 minutos e fatie rente aos ossinhos.

6- Disponha na travessa de servir, esprema por cima um pouquinho de suco de 1/2 limão, e sirva acompanhado do molho de hortelã.

Fonte: Receitas e Temperos


Nenhum comentário: