ROCAMBOLE DE CHOCOLATE COM BEIJINHO

Aprenda a preparar um delicioso rocambole de chocolate com beijinho, sobremesa ideal para acompanhar um chá ou o café da tarde.

INGREDIENTES
100 g de coco ralados, sem açúcar
2 latas de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
2 xícaras de chá chocolate em pó
2 xícaras de chá de leite em pó

MODO DE PREPARO

Para preparar o recheio, em uma panela coloque 1 lata de leite condensado, coco e a manteiga e cozinhe em fogo médio por cerca de 3 minutos. Tire do fogo e deixe esfriar. Para fazer a massa, coloque o chocolate, o leite condensado e o leite em pó e misture com a ajuda de uma espátula, assim que estiver tudo misturado termine amassando bem a massa (utilize as mãos), ela deve ficar bem dura ai já vai estar no ponto para abrir.
Abra na mesa 2 camadas grandes de plástico filme, coloque a massa achate a com as mãos e cubra-a com mais 2 camadas de plástico filme, e abra um retângulo com a ajuda de um rolo de massa. Para montar o rocambole, abre bem a massa, deixando-a bem fina e plana. Coloque o recheio em ¾ da massa, deixando as laterais livres. Com a ajuda do plástico filme, enrole bem apertado como um rocambole. Embrulhe com o plástico e leve para a geladeira por mais ou menos 3 horas (pode colocar no congelador para acelerar o processo), retire do refrigerador, corte com uma faca afiada e sirva
Fonte: Revista sabores do Sul


Nenhum comentário: