BOLO INDIANO

A primeira vez que experimentei esse bolo foi pura emoção e desde então, virou um dos meus bolos favoritos. A receita é da padaria Dona Deôla, muito famosa em São Paulo. Sempre que preparo aqui em casa é sucesso absoluto! Ótimo para servir em brunches e chás da tarde, com cafezinho… Delícia!!!
INGREDIENTES:
MASSA:
6 ovos
1 e ½ xícara (chá) de açúcar refinado
100 g de manteiga sem sal
1 e ½ xícara (chá) de farinha de rosca
1 colher (chá) fermento em pó
1 colher (café) canela em pó

COBERTURA E RECHEIO:
2 latas de leite condensado
3 gemas
30 g de manteiga
½ xícara (chá) leite
Canela em pó para polvilhar o bolo

MODO DE PREPARO:
MASSA:
Separe as gemas das claras. Bata as claras em neve e reserve. Em seguida, bata as gemas com o açúcar e a manteiga até virar um creme. Misture a farinha de rosca, a canela e o fermento em pó e deixe bater bem. Por último, adicione as claras em neve e misture suavemente. Coloque a massa em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 20 minutos ou até que a massa esteja dourada e assada por dentro.

COBERTURA E RECHEIO:
Coloque todos os ingredientes em uma panela, misture bem e leve ao fogo brando, mexendo sem parar até atingir ponto de brigadeiro mole.

MONTAGEM:
Depois de o bolo assado e frio, corte a massa ao meio e recheie. Coloque a segunda parte do bolo e cubra com o recheio. Polvilhe com canela em pó. Está pronto! É só servir.

Fonte: repaginando receitas tv

Nenhum comentário: