BOLO DE PÃO DE MEL SEM GLÚTEN, OVO E LACTOSE

                             Fácil de preparar, bolo é ótima pedida para quem está de dieta (Foto: Divulgação)
 Sou fã de pão de mel e das diferentes receitas inspiradas no doce. Por isso adorei esta versão de bolo de pão de mel sem glúten, sem ovo e sem lactose, que provei no lançamento do NESFIT Para Beber. De baixa caloria e à base de cereais, a bebida vem em duas opções: arroz integral e aveia integral. As bebidas vegetais são boa opção para substituir o leite numa dieta com restrição à lactose, por exemplo. E é no lugar do leite que ela é usada na receita super fácil de preparar. Surpreenda-se com esta versão mais leve e mais saudável (e muito gostosa!) do bolo de pão de mel.

INGREDIENTES:

. 3 colheres (sopa) de farinha de linhaça
. 1 e 1/2 xícara (chá) leite de arroz integral
. 1/2 xícara (chá) de mel
. 1 xícara (chá) de óleo
. 1 colher (chá) de essência de baunilha
. 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
. 1 e 1/2 xícara (chá) de fécula de batata
. 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó
. 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
. 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
. 1/2 colher (chá) de canela em pó
. 1/2 colher (chá) de cravo em pó.

MODO DE PREPARO:

Em um recipiente, misture a farinha de linhaça com 1/2 xícara (chá) de leite de arroz integral e deixe hidratando por 10 minutos. Em outro recipiente, misture o mel, o óleo, a essência de baunilha e o açúcar mascavo.

Junte a fécula de batata, o chocolate em pó, o bicarbonato de sódio, a canela em pó, o cravo em pó e o restante leite de arroz integral. Misture bem até que a massa fique bem homogênea.
Despeje a massa em uma assadeira (22 x 33cm), untada com óleo e polvilhada com fécula de batata, e leve ao forno médio (180°C), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. Sirva.

Rendimento: 20 porções
Receita: Nestlé – Nesfit Para Beber

Fonte: Meus 5minutos

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