TENDER AO MOLHO DE LARANJA

Com uma farofinha bem amanteigada… é o tipo de coisa que posso passar a noite toda comendo. O mais legal é que você faz rapidinho, já que ele vem semi-pronto.
Pra deixá-lo ainda melhor, assei o tender com molho de laranja. O sabor da carne de porco combinado com a laranja e o adocicado do mel fica sensacional. E se você assar o tender daquele jeitinho tradicional, com cravinhos…E pra acompanhar, fui de cerveja.
.
INGREDIENTES:

1 kg de tender suíno
Suco de 3 laranjas pêra
3 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de mostarda Dijon
¼ de xícara de vinho branco
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 laranja para decorar (opcional)
Cravos da Índia para decorar (opcional)

MODO DE PREPARO:

1. Pra deixar o tender com carinha de “Natal”, fiz aquela ornamentação tradicional. Com uma faca bem afiada, fiz cortes não muito fundos no tender, tanto na horizontal quanto na vertical (apenas na parte que fica “pra cima” do tender). Nas interseções do corte, espetei cravinhos. Feito isso, reserve o tender em uma assadeira.

2. Misture o suco da laranja, o mel, mostarda, a manteiga e o vinho em uma tigela. Regue o tender com a mistura e leve ao forno pré-aquecido por 1h.
3.  Na primeira meia hora, o tender ficará coberto com papel alumínio. Passados os 30 minutos regue com o caldo e deixe assar sem o papel alumínio.
4. Como o tender já vem pronto, o tempo de forno é mais para dar um plus com o molho de sua preferencia.
5. Na hora de servir, monte uma “cama” de fatias de laranja e coloque o tender por cima. Se preferir, use abacaxis ou pêssegos, também fica muito bom!
OBS: se quiser dar uma encorpada no molho do tender, pegue o caldinho que sobrou na assadeira e acrescente 2 colheres de sopa de manteiga e 1/2 colher de sopa de maizena pra dar uma encorpada no molho. Regue por cima do tender na hora de servir!

Tempo de Preparo: 30 minutos de preparação + 1h de forno
Rendimento: porções para 8 a 10 pessoas.

Fonte: gordelicias.biz

Nenhum comentário: