BOLO DE PÊSSEGO E CHOCOLATE BRANCO


Chegamos no último mês do ano e graças a Deus estamos vivos para agradecê-lo e refletirmos tudo que se passou durante este ano de 2015. Como Dezembro é um mês festivo, eu trago este bolo gostoso para celebrar  mais um ano vencido. A receita é super   fácil e fica tudo de bom! Eu fiz com pêssego e creme de chocolate branco, cobri com chantilly. Podemos fazer com figo, abacaxi, ameixa ou outras frutas, vai depender do gosto de cada um. 

INGREDIENTES:

MASSA
4 ovos grandes (claras e gemas separadas)
5 colheres (sopa) de açúcar
5 colheres (sopa) de farinha de trigo peneiradas 
3 colheres (sopa) de água 
1 colher rasa (sobremesa) de fermento em pó

RECHEIO:
1 lata de pêssego em calda escorridos e picados (reserve a calda para molhar o bolo)
150g de chocolate branco picado
200g de creme de leite
200 ml de leite 
1 colher (sobremesa) amido de milho 

Cobertura:
1 caixinha de chantilly (200g)
Chocolate branco ralado para decorar

MODO DE PREPARO:

Na batedeira bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar até formar um creme. Acrescente a farinha de trigo junto com o fermento, a água e em seguida as claras em neve e misture delicadamente. Despeje em uma fôrma redonda de 22 cm de diâmetro untada e enfarinhada; leve para assar em forno preaquecido 180°C, por aproximadamente 25 a 30 minutos (faça o teste do palito). Desenforme depois de frio. 

Recheio:
Em uma panela coloque o leite, o chocolate branco, o creme de leite  e o amido de milho dissolvido no leite. Leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar e reserve. 
Bata o chantilly de acordo com as instruções da embalagem e reserve.

Montagem:
Coloque o bolo sobre um prato médio e corte ao meio ou em três partes. Molhe o bolo com um pouco da calda reservada e em seguida acrescente um pouco do creme e o pêssego picado. Coloque mais uma parte do bolo, molhe novamente com a calda, coloque o restante do creme de chocolate e pedaços de pêssego. Acrescente a outra metade do bolo e cubra com o chantilly batido. Decore com raspas de chocolate branco a gosto. Servir gelado. 

Fonte: Quitutes da Andrea