BOLO GELADO DE PIREX COM CREME DE LEITE NINHO

INGREDIENTES
 PARA A MASSA:
6 ovos
2 xic de chá de açúcar
2 xic de chá de farinha de trigo
1 xic de chá de leite quente
1 colher de sobremesa de pó Royal

MODO DE PREPARO
Bata as claras em neve bem firme, acrescente as gemas e continue batendo, em seguida coloque o açúcar peneirado, bata bem até que fique um creme bem fofo.
Pare de bater e vá colocando a farinha peneirada aos poucos e mexendo bem, acrescente o leite quente e por último o fermento Royal.
Leve para assar em forma untada. Usei a forma 40x 28 cm Recheio do abacaxi: Descasque o abacaxi e corte tudo em cubinhos, leve ao fogo com 1 copo americano de açúcar Deixe apurar, mas deixe com um pouco de calda.

RECHEIO DO CREME BRANCO:
1 litro de leite de vaca
1 lata de leite condensado
2 gemas peneiradas
4 colheres de sopa de maizena
5 colheres de leite ninho
1 cx de creme de leite gotas de baunilha

MODO DO PREPARO:
Leve tudo ao fogo até engrossar - se precisar de açúcar adoce mais um pouco.
Por último acrescente o creme de leite Para o chantilly: Bata 3 claras em neve bem firme, ai acrescente, 6 colheres de sopa de açúcar, bata bem e por último acrescente 1 lata de creme de leite s/soro - o creme de leite só mexe.

PARA A MONTAGEM DO BOLO: Corte o bolo ao meio, volte metade na assadeira, regue a massa com o doce de abacaxi, por cima do abacaxi espalhe o creme branco, por cima do creme branco, coloque a outra metade do bolo - a parte da massa virada pra cima, regue com 1 vidro de leite de coco com 1 colher de açúcar. E para terminar cubra com o chantilly e por cima salpique flococo. Cubra com papel alumínio e leve para gelar
Fonte: Receitas da vovó

    

Nenhum comentário: