LASANHA DE CARNE-SECA COM ABÓBORA

                              Receita postada por Chef Edna
 Diferente, esse prato traz a combinação do sabor da carne seca com a abóbora e promete deixar o seu almoço ou jantar inesquecível. A produtora de culinária frisa que o contraste é uma ótima opção para quem deseja obter mais sabor em suas combinações.
Tente harmonizar sabores similares. Ou sabores bem contrastantes, Uma dica importante: o ideal é sempre fazer testes. A combinação que não for agradável é porque não harmoniza, lembra ela.

INGREDIENTES:

500g de massa para lasanha
1 Kg de carne seca dessalgada,cozida e desfiada
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
Sal e pimenta a gosto
1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas
2 tomates se pele e sementes picados
1/2 xícara (chá) do caldo do cozimento da carne

Molho:
1 Kg de abóbora
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
3 xícaras (chá) de caldo de legumes
Sal e pimenta a gosto
1 embalagem de cream cheese (150g)
300g de mussarela ralada
Salsa picada a gosto


MODO DE PREPARO:

Em uma panela aqueça o azeite, doure a cebola e o alho. Acrescente a carne seca, tempere com o sal e a pimenta. Junte a azeitona, o tomate e o caldo do cozimento. Deixe cozinhar durante 5 minutos com a panela tampada. Reserve.

Molho:
descasque e corte a abóbora em cubos pequenos. Em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola e o alho. Acrescente a abóbora e refogue por 5 minutos. Junte o caldo de legumes e cozinhe até a abóbora ficar bem macia. Tempere com o sal e a pimenta. No liquidificador, bata a abóbora com o cream cheese. Montagem: Em um refratário, alterne camadas de molho, massa, carne seca e mussarela. Polvilhe a salsa, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 220ºC durante 25 minutos. Sirva em seguida.

Fonte: receitas com amor

Nenhum comentário: