FRANGO AO LIMÃO

                                   Aprenda a fazer esta deliciosa receita
 INGREDIENTES
1 ½ kg de sobrecoxas de frango sem pele
2 cabeças de alho sem casca
1/3 xícara (chá) de suco de limão e os limões espremidos (+/- 2 limões)
2 colheres (chá) de orégano fresco debulhado
2 colheres (chá) de sálvia picada
1 colher (chá) de alecrim debulhado
2 colheres (sopa) de azeite
½ colher (chá) de pimenta-do-reino em grãos
sal a gosto
1 xícara (chá) de óleo (240 ml)
1 xícara (chá) de vinho branco (240 ml)
1 xícara (chá) de caldo de frango (1 tablete de caldo dissolvido em 1 xícara de chá de água)
2 colheres (sopa) de manteiga (30 g)
¼ xícara (chá) de suco de limão (+/- 1 limão)

MODO DE PREPARO
1 - Num saco coloque 1 ½ kg de sobrecoxas de frango sem pele, 2 cabeças de alho sem casca, 1/3 xícara (chá) de suco de limão e os limões espremidos, 2 colheres (chá) de orégano fresco debulhado, 2 colheres (chá) de sálvia picada, 1 colher (chá) de alecrim debulhado, 2 colheres (sopa) de azeite, ½ colher (chá) de pimenta-do-reino em grãos, sal a gosto, misture, amarre bem o saco e leve para à geladeira para marinar por 48 horas, mexendo de vez em quando. Reserve as sobrecoxas e os dentes de alho e despreze a marinada.
2 - Em fogo alto, aqueça numa frigideira grande 1 xícara (chá) de óleo, arrume as sobrecoxas de frango tomando cuidado para que fiquem numa única camada e frite-as até dourar (+/- 10 minutos). Vire as sobrecoxas, adicione os dentes de alho (reservados da marinada) e frite dourando do outro lado (+/- 10 minutos).
3 - Escorra o excesso de óleo da frigideira, volte ao fogo médio e adicione 1 xícara (chá) de vinho branco, 1 xícara (chá) de caldo de frango, deixe reduzir e escurecer o molho (+/- 8 minutos). Desligue o fogo, acrescente 2 colheres (sopa) de manteiga, ¼ xícara (chá) de suco de limão, misture e sirva em seguida.

MAIS VOCÊ - ANA MARIA BRAGA

Nenhum comentário: