CORDEIRO RECHEADO

                                      por Gihan Hodroj
Algumas famílias tem o hábito de fazer cordeiro recheado, e é comum ser feita em qualquer época do ano. A carne de cordeiro traz muito benefícios, pois, é rico em ferro, proteína e zinco. 

INGREDIENTES
1 pernil de cordeiro
Pimenta-do-reino
200 gr de carne de cordeiro moída
4 figos secos
100 ml de azeite
50 gr de pistache
3 dentes de alho picados
Alecrim a gosto

MODO DE PREPARO
Desosse o pernil deixando apenas carne pressa no osso da ponta. Tempere o cordeiro com sal, pimenta-do-reino, azeite e reserve. Em uma tigela, coloque a carne moída, o pistache e 4 figos picados, adicione o alecrim picado, sal, pimenta-do-reino, alho e despeje um pouco de azeite, misture bem. Para rechear o cordeiro, abra-o um pouco e coloque o recheio da tigela. Feche o pernil com a ajuda de barbante.
O cordeiro antes de assar, deve ficar como na imagem abaixo.
Forre uma assadeira com papel alumínio e coloque o cordeiro em cima, cubra com papel alumínio. Leve ao forno pré-aquecido durante 40 minutos. Retire o papel alumínio e deixe assar por mais 10 minutos.
Antes de servir, finalize despejando o molho roti por cima do cordeiro.

COMO FAZER MOLHO ROTI SIMPLES

INGREDIENTES
2 xícaras de carne cozida (de sua preferência)
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de margarina
Sal a gosto

MODO DE PREPARO
Em uma panela, coloque um pouco de água e a carne que deseja assar, já temperada. Uma dica é em vez de colocar a água, coloque vinho branco e deixe ferver. Em uma tigela coloque margarina e o amido de milho e misture. Passe a carne para outra panela e despeje a mistura da tigela, jogue um pouco da água que soltou da carne e o molho roti está pronto.

Fonte: Bolsa de mulher

Nenhum comentário: