ROCAMBOLE DE MILHO RECHEADO COM FRANGO É RECEITA COM SABOR DO CAMPO

Milho e frango caipira são dois produtos típicos do campo.
Rocambole é receita muito apreciada no agreste de Alagoas.
Giovanni Luiz Do Globo Rural
Gilliard Brito foi criado no campo. Quando está em casa, na zona rural de Arapiraca, faz questão de preservar as raízes com a criação de galinhas caipira e receitas que remetem à infância, como o rocambole de milho verde.

INGREDIENTES
Recheio
1 colher de sopa de margarina
1 cebola picada
2 tomates picados
1 rodela de pimentão também picada
1 maço de coentro
1 dente de alho picado
3 folhinhas de alfavaca, também conhecida como manjericão doce
Pimenta do reino, sal e coloral a gosto
1 peito de frango caipira desfiado
1 pacotinho de tempero pronto
Massa
6 ovos
2 espigas grandes de milho verde
250 gramas de margarina
250 gramas de açúcar
250 gramas de farinha de trigo
100 gramas de flocos de milho

 MODO DE PREPARO
Comece derretendo a margarina em uma panela, acrescente a cebola e mexa até dourar. Coloque o tomate e misture até pegar uma cor avermelhada. Adicione o pimentão, o coentro, o alho e a alfavaca. Deixe por alguns minutos, depois coloque o sal, o colorau, a pimenta do reino e o tempero pronto para dar mais sabor. Coloque o peito de frango e misture bem para não grudar no fundo. Desligue o fogo quando o tempero estiver bem incorporado e deixe esfriar.
Para a massa, coloque os ovos no liquidificador, o milho, a margarina e o açúcar e bata tudo até a mistura ficar cremosa. Despeje em uma batedeira, acrescente a farinha de trigo e os flocos de milho e bata em velocidade máxima por cerca de 4 minutos.
Despeje a massa em uma assadeira untada e leve ao forno a 180 graus por cerca de 15 minutos ou até dourar. Quando a massa for retirada do forno, ela deve ser posta rapidamente sobre um pano branco polvilhado com farinha de trigo para evitar que endureça. Despeje então o recheio, enrole a massa e deixe descansar por cinco minutos.
A palha do milho verde pode ser aproveitada para decorar o prato.

Fonte; Globo rural