CARRÉ RECHEADO


INGREDIENTES:

70 g de ameixa picada (2 colheres de sopa bem cheia)
2 colheres (sopa cheia) de salsa picada
2 colheres (café) de alho picado
4 colheres (sopa) de azeite
sal a gosto
4 carrés de porco com 250 g cada (+/- 2,5 cm de espessura)
raspas da casca de 2 limões sicilianos
sal e pimenta do reino a gosto
fio de azeite
(+/-) 200 ml de água quente

FEIJÃO BRANCO CREMOSO

1 colher (sopa) de manteiga
½ cebola picadinha
1 colher (sopa) de alho
1 colher (sopa) de pimentão amarelo picadinho
1 colher (sopa) de pimentão vermelho picadinho
4 xícaras (chá) de feijão branco cozido al dente
2 xícaras (chá) de água
sal e pimenta do reino a gosto
1 colher (sopa) de sálvia picada

MODO DE PREPARO:

Carré Recheado

1°- Numa tigela coloque 70 g de ameixa picada, 2 colheres (sopa cheia) de salsa picada, 2 colheres (café) de alho picado, 4 colheres (sopa) de azeite e sal a gosto e misture bem.
2°- Com a ponta de uma faca faça um corte pequeno na lateral de cada carré (+/- 3 cm). Coloque um dedo no corte e vá abrindo por dentro a carne do carré (sem abrir mais o furo inicial) até formar uma bolsa. OBS: tenha o cuidado de não rasgar a lateral da carne. Coloque o recheio de ameixa e sálvia (feito acima) dentro do furo, recheando bem.
3°- Tempere os carrés com raspas da casca de 2 limões sicilianos, sal e pimenta do reino a gosto.
4°- Numa frigideira, em fogo baixo e com um fio de azeite coloque os carrés e doure um lado (+/- 5 minutos). Vire os carrés e doure por 10 minutos. Conforme for dourando o outro lado dos carrés vá colocando água quente na frigideira para ajudar no cozimento. OBS: para ver se os carrés estão cozidos, aperte a carne junto ao osso. Se não sair sangue, o carré está cozido. Retire do fogo e sirva em seguida acompanhado de feijão branco cremoso.

FEIJÃO BRANCO CREMOSO

1°- Numa frigideira coloque 1 colher (sopa) de manteiga, ½ cebola picadinha e 1 colher (sopa) de alho, leve ao fogo médio e refogue bem. Adicione 1 colher (sopa) de pimentão amarelo picadinho e 1 colher (sopa) de pimentão vermelho picadinho e refogue por +/- 2 minutos. Acrescente 4 xícaras (chá) de feijão branco cozido al dente, 2 xícaras (chá) de água, sal e pimenta do reino a gosto e deixe cozinhar por +/- 10 minutos. Desligue o fogo e salpique 1 colher (sopa) de sálvia picada. Sirva em seguida.