CANELONE DE BRÓCOLIS E CENOURA

INGREDIENTES
 Para o molho:
2 tomates (com pele, semente, tudo que tem direito).
1 cebola grande
1 dente de alho
cerca de 1 xícara de molho de tomate pronto e temperado (utilizei Pomarola natural)
temperos à gosto (utilizei sal, cebolinha e salsa).
Azeite de oliva 
Para os canelones 
1 pacote de massa para canelone semi-pronta (utilizei Pavioli)
½ brócolis picado
2 cenouras grandes picadas
1 cubinho de caldo de legumes (utilizei Knorr Vitalie, com menos gordura e sal)
2 colheres de chá de molho shoyu
água quente
azeite de oliva 
Para polvilhar:
Queijo ralado 
MODO DE PREPARO:
Prepare o molho, batendo no liquidificador os tomates, o alho e a cebola. Aqueça o azeite de oliva em uma panela e despeje o conteúdo do liquidificador. Deixe ferver por alguns minutos. Acrescente o molho de tomate e os temperos e cozinhe por mais alguns instantes. Reserve
Prepare o recheio dos canelones, refogando no azeite de oliva o brócolis e a cenoura. Acrescente o caldo de legumes, o shoyu e um pouco de água quente, para que não queime. Retire os legumes quando estiverem “al dente” (cozidos, mas firmes). É importante retirar do fogo com um pouco de água ainda na panela, para que não fique seco.
Prepare os canelones, enrolando o recheio nas massas, como se fossem panquecas. Como a massa de canelone que eu tinha era muito grande, dividi em retângulos de mais ou menos 10x20cm. Disponha-os sobre um refratário, coloque por cima o molho de tomate que foi preparado e espalhe o queijo ralado de sua preferência. Coloque em forno pré aquecido, de 15 a 20 minutos.
Comi o canelone light com um pedacinho de picanha grelhada (nem tão light). Mas nada que uma “lipo de emergência” tirando a gordura no prato mesmo, não faça com a dita picanha.
Fonte: Nossa Cozinha