TORTA DE DAMASCO COM CHOCOLATE

Sobremesa é perfeita para os convidados da ceia que não são tão chegados em doces
Gisele Coutinho, do R7
                                        Luciana Faria/Divulgação
Sobremesa agrada pelo azedinho do damasco combinado ao chocolate amargo
O recheio azedinho do damasco e a cobertura macia do ganache de chocolate amargo. A combinação perfeita pode virar o prato preferido daquele seu convidado que não curte sobremesas doces demais.
A torta pode ser preparada um dia antes e ser guardada na geladeira. A massa, bem fácil de fazer, é de biscoito de amido de milho, o que deixa a receitinha bem barata.
Se você foi convidado para ceia de alguma amiga e sua missão é levar um prato doce, faça esta torta, cubra com chocolate raspado, coloque em um prato colorido (verde e vermelho são cores perfeitas para o Natal) e embrulhe em papel celofane.

INGREDIENTES:

Massa
360g de biscoito de amido de milho (um pacote)
150g de margarina sem sal

Recheio

300g de damasco seco
1 lata de leite condensado
Água para cozinhar o damasco

Cobertura

250g chocolate amargo picado grosseiramente
1 lata de creme de leite

MODO DE PREPARO:

Triture os biscoitos, aqueça a margarina e forre uma forma redonda com aro removível, não esqueça de espalhar a massa também nas laterais da forma. Coloque em fogo baixo por aproximadamente 10 minutos, até dourar e ficar crocante. Reserve.

Em um refratário que possa ir ao micro-ondas misture o chocolate e o creme de leite. Leve ao equipamento por três minutos. Retire, mexa bem para o chocolate misturar e deixe na geladeira.

Em uma panela, coloque os damascos e cubra com água. Deixe cozinhar até eles ficarem um pouco desbotados e bem molinhos. Bata no liquidificador ou no triturador somente os damascos, sem a água. Depois de batidos, a consistência será de um purê. Misture o damasco com o leite condensado e deixe apurar por cinco minutos, não pare de mexer.

Espalhe com cuidado o recheio de damasco pela massa, sem retirar a massa da forma. Alise bem o recheio e em seguida despeje aos poucos o ganache por cima. Coloque na geladeira e desinforme somente na hora de levar à mesa.

Fonte: http://entretenimento.r7.com/