BOLO DE CREME BRANCO DIVINO E ABACAXI LEVA PÃO DE FORMA NO LUGAR DA MASSA

                                  DIVULGAÇÃO / MAIZENA
Bolos de chocolate sempre são unanimidade que agradam adultos e crianças, mas apostar sempre nos mesmos ingredientes e receitas pode deixar suas festas e até mesmo chás da tarde monótonos. Então, que tal aprender a preparar um bolo branco de creme que, no lugar da massa, leva pão de forma? Confira os ingredientes e o modo de preparo do doce de Leonardo Carvalho, chef da Unilever Brasil, para surpreender os convidados:

INGREDIENTES:
6 colheres (sopa) de amido de milho
1 xícara (chá) de açúcar
1 litro de leite
3 gemas
2 colheres (sopa) de margarina
6 cerejas
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
10 unidades de pães de forma
1 cravo da índia
1 xícara (chá) de coco ralado desidratado sem açúcar
2 colheres (sopa) de margarina
1 abacaxi pequeno

MODO DE PREPARO:
Em uma panela grande, dissolva o amido de milho no leite, junte as gemas e o açúcar. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Acrescente a margarina, misture, retire do fogo e reserve até esfriar. Em uma panela média, misture o abacaxi, o açúcar, metade do coco ralado e o cravo-da-índia. Leve ao fogo baixo por 10 minutos, mexendo sempre ou até formar um doce encorpado. Passe por uma peneira, separando a calda do doce. Misture a margarina ao doce de abacaxi com coco e reserve até esfriar. Acrescente a água à calda e reserve até esfriar.
Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável média (25 cm de diâmetro) com papel-alumínio. Umedeça as fatias de pão na calda reservada e monte o bolo alternando camadas de pão, creme (reserve 1 xícara (chá) do creme) e doce de abacaxi. Finalize com uma camada de pão. Cubra o bolo com papel-alumínio e leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas. Desenforme em um prato de bolo, retire o papel, cubra com o creme reservado, polvilhe o restante do coco ralado e decore com as cerejas. Sirva gelado.

Fonte: Bolsa de mulher