CREPE DE CHOCOLATE COM BANANA TEM TOQUE ESPECIAL DE CAFÉ

Versátil, crepe também pode ser recheado com seus ingredientes favoritos (Foto: Divulgação)
Com o inverno se aproximando, a gente já começa a pensar em receitas que têm tudo a ver com o frio. Tem sobremesa melhor do que um delicioso crepe? O doce vem ganhando espaço em docerias, e também é super-rápido e prático de se fazer em casa. Você pode preparar a massa do jeito que quiser (ou deixá-la simples mesmo!), escolher o recheio de que gostar mais e adicionar seus ingredientes favoritos – sim, o crepe é um prato cheio de possibilidades. Uma das versões mais queridas deste doce é a de chocolate, mas a gente te mostra uma nova forma de incrementá-la: usando café solúvel e banana, numa combinação inusitada que fica ainda mais irresistível!
Rendimento: 10 porções

INGREDIENTES PARA A MASSA
2 ovos
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
½ xícara (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de farinha de trigo integral
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de café solúvel
Ingredientes para o creme de chocolate e café
1 tablete de chocolate meio amargo (170 g)
3 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de café solúvel
2 bananas-nanicas médias em rodelas
2 colheres (sopa) de amêndoas torradas e picadas

COMO FAZER A MASSA
Em um liquidificador, bata todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Aqueça em fogo baixo uma frigideira média untada com margarina e coloque uma porção da massa, cobrindo todo o fundo. Deixe fritar até secar a superfície. Vire o crepe do outro lado e deixe-o fritar por alguns instantes. Repita o procedimento até acabar a massa. Reserve aquecido.
Como fazer o creme de chocolate e café
Em um recipiente derreta o chocolate meio amargo em banho-maria, junte a margarina e adicione o café, diluído em 2 colheres (sopa) de água quente. Misture até ficar homogêneo. Distribua metade do recheio entre os crepes reservados, colocando bem no centro de cada um deles. Espalhe as bananas e dobre-os ao meio e depois ao meio novamente, formando um triângulo. Espalhe um pouco do creme de chocolate e café restante sobre cada um deles e polvilhe as amêndoas. Sirva a seguir.
Dicas
- Se desejar, substitua o açúcar por adoçante para uso culinário e a margarina por margarina light, e tenha uma receita com menos calorias.
- Você também pode incrementar o recheio! Em uma frigideira, aqueça um pouco de margarina e coloque as bananas
- Deixe dourar por alguns instantes, para que amoleçam levemente (cerca de 5 minutos). Retire do fogo, adicione meia colher (chá) de essência de rum e utilize para rechear os crepes, junto com o creme de chocolate e café.
(Receita: Nescafé)

Fonte: meus 5 minutos

Nenhum comentário: