FILÉ DE PEIXE COM PURÊ DE MANDIOQUINHApeixe

                                             por Redação
O peixe é uma ótima opção para quem quer fazer uma refeição saudável e nutritiva, além de ser uma alternativa à carne. A chef de cozinha e apresentadora de TV Heaven Delhaye ensina como fazer um filé de peixe e como complemento, um purê de mandioquinha.
Receita de filé de tilápia

INGREDIENTES:
2 filés de tilápia (Saint Peter)
Tomilho fresco
Sal
Pimenta do reino
1 limão
Azeite de oliva
2 colheres de sopa de farinha de rosca
2 colheres de sopa de coco ralado
2 colheres sopa de Castanha do Pará moída
Salsinha picada
4 batatas mandioquinhas
4 colheres de sopa de Leite de coco

MODO DE PREPARO:
Primeiro passo: tempere os filés de peixe. Use tomilho, sal, pimenta do reino, raspas de casca de limão e azeite de oliva. Pressione os temperos com as mãos e lembre-se de passar nos filés inteiros. Aqueça a frigideira e coloque azeite de oliva e frite os filés. Deixe fritar cada lado por 3 minutos, aproximadamente.

Para fazer a crosta crocante, misture a farinha de rosca, o coco ralado, a castanha do pará moída, salsinha picada e uma boa quantidade de azeite de oliva.

Com o limão sem casca, pressione-o com as duas mãos para que o suco saia mais facilmente, corte-o ao meio e esprema o suco sobre os filés na frigideira.

Pré-aqueça o forno a 200 graus. Aplique a mistura da crosta crocante sobre os filés, leve ao forno e deixe dourar de 5 a 10 minutos.

Cozinhe as mandioquinhas e retire um pouco da água num escorredor. Prepare o purê com um espremedor. Coloque numa panela quatro colheres de sopa de leite de coco, sal, pimenta do reino e mexa até formar um purê cremoso. Isso feito, rale um pouco de noz moscada e acrescente à massa.

Coloque o purê num prato bem grande, corte o filé de peixe ao meio e sirva.
Rendimento: 2 pessoas.

Fonte: bolsa de mulher

Nenhum comentário: