PEIXE À DORÉ COM MOLHO TÁRTARO


INGREDIENTES:
Molho tártaro:
pimenta-do-reino a gosto
1 colher (chá) de mostarda
1/2 colher (sopa) de cebolinha verde picada
1/2 colher (sopa) de salsa picada
2 colheres (sopa) de picles picado
1 colher (sopa) de fondor maggi
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 lata de creme de leite sem soro
Peixe:
2 colheres (sopa) de leite
óleo para fritar
2 ovos
farinha de trigo para empanar
suco de 2 limões
1 colher (sopa) de fondor maggi
12 filés de pescada ou linguado
MODO DE PREPARO:
Molho tártaro:
Misture o Creme de Leite com o suco de limão e mexa bem até obter um creme homogêneo. Tempere com o Fondor, a mostarda e a pimenta-do-reino. Acrescente os picles, a salsa, a cebolinha e misture bem. Coloque os filés em uma travessa e despeje o molho por cima, ou sirva-o à parte.
Peixe:
Tempere os filés com o Fondor e o suco de limão e deixe tomar gosto por cerca de 30 minutos. Na hora de fritar, passe os filés na farinha de trigo e no ovo batido com o leite. Frite-os em óleo quente até que fiquem dourados. Coloque-os sobre papel toalha para tirar o excesso de gordura e reserve-os em local aquecido.
Dica:
Para retirar o soro do Creme de Leite, deixe a lata na geladeira por, no mínimo, 4 horas. Em seguida, vire a lata, faça dois furos no fundo e escorra o soro.
Caso deseje uma consistênca mais fluída, mantenha o soro.
Congelamento: Os filés podem ser congelados já fritos. Embale, etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 2 meses. Para descongelar, faça-o em forno convencional. Coloque-os em um recipiente refratário e leve ao forno médio (180°C) por cerca de 15 minutos. O molho não pode ser congelado.
Microondas: Não recomendamos o preparo desta receita em microondas.
Fonte:Receitas de peixe