BATATA ROSTI


INGREDIENTES:
1 kg de batatas (se for aquela rosadinha é melhor, a asterix,pois tem menor quantidade de agua que as outras, mas fiz com a comum mesmo)
1 pacotinho de tempero em pó
azeite e recheio a seu gosto
COMO FAZER:
1- Numa panela com água fervente cozinhe 1 kg de batata por 20 minutos, ou menos, as batatas tem que ficar ao dente. Retire as batatas da água e deixe-as esfriando naturalmente. Depois que as batatas estiverem frias, coloque-as na geladeira por no mínimo 3 a 4 horas. Eu cozinhei na véspera.
2- Retire as batatas cozidas da geladeira e descasque-as. Depois, sobre uma assadeira e com o auxílio de um ralador de legumes,  rale as batatas no ralo grosso, mantendo sempre o mesmo sentido. Tempere as batatas raladas com caldo de galinha em pó a gosto e se quiser coloque sal a gosto.
3- Pegue uma frigideira número 17, antiaderente e salpique 250 g das batatas raladas preenchendo o fundo da frigideira. Por cima coloque o recheio, o meu fiz 2 sabores, calabresa ralada com cebola, pimentão e ricota, e atum temperadinho com cebola, pimentão. Cubra este recheio com mais 250 g de batata ralada. Regue a beirada da batata com azeite.
4º - Leve a frigideira para o fogo alto por 12 minutos, vire a batata e volte ao fogo por mais 7 minutos até que fique douradinha. Sirva a seguir
P.S: O ideal é usar uma frigideira antiaderente, para não correr o risco de quebrar.
Fonte: Pimenta malagueta eta eta