CHESTER DE NATAL COM FAROFA

No natal sempre queremos inovar em receitas e na culinária, mas o que prevalece são as receitas tradicionais, como o chester, na época de natal, é a época mais procurada por essas aves, onde muitos abusam da criatividade, vamos mostrar uma receita de chester com farofa tropical, uma deliciosa receita onde pode chamar toda a família com um delicioso chester assado.
Ingredientes
1 Chester grande
1 Garrafa de vinho Branco
1 Colher de pimenta moida
1/2 xícara de conhaque
Sal e Alho a vontade.
Como Fazer
Com o chester  limpo, reserve um recipiente e acrescente o vinho, o conhaque, o alho, o sal e a pimenta moída, é necessário que deixe pelo menos 12 horas de molho, se quiser deixar um pouco mais não tem problema, em seguida coloque em uma forma e leve ao forno médio de 200ºC, em média de 3 horas, isso vária de acordo com o gosto de cada um, retire depois o papel alumínio e doure o chester deixando por mais algum tempo.
RECEITA DA FAROFA TROPICAL
1/2 abacaxi maduro, corte ele em cubos médios
1 maracujá apenas sementes
1 cebola picada
2 xícaras de farinha de mandioca torrada
2 colheres de salsinha picada
2 colheres de manteiga
Em uma panela média para grande acrescente a manteiga e deixe aquecer. Coloque a cebola picada e deixe murchar. Acrescente as frutas, o sal a gosto, deixe cozinhar por 5 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar bem antes de colocar a farofa de mandioca . Por último, acrescente a salsinha picada. E sirva-se, muitos gostam de colocar no meio do Chester, isso vária de gosto também. Seria uma grande receita de Chester recheado com Farofa.

Nenhum comentário: