PICANHA AO MOLHO BALSÂMICO

Fugir de vez em quando do arroz-com-feijão-salada-bife-coisa-de-todo-dia é muito bom! Eu sempre fui uma que defendeu a cozinha simples, mas fazer um agrado ao paladar com ingredientes mais sofisticados vez que outra não faz mal pra ninguém.
Encontrei uma receita na Internet de filé ao molho balsâmico. Bem parecida, com uma que eu tinha de um livro que “maridovski” me deu há algum tempo atrás, “Cozinhas do Mundo – Itália”, da Coleção Abril. Não tinha filé, fiz picanha. Misturei uma receita com a outra e ficou booooom! Por isso, acho que essa receita vale para qualquer tipo de carne. Uma receita chique, mas que ainda assim uma barbada de fazer.
INGREDIENTES
 2 bifes de picanha (ou filé mignon, “vá lá”...)
alho picado
sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
4 colheres de sopa de vinagre balsâmico
4 colheres de sopa de vinho tinto seco.
champignons em conserva
MODO DE PREPARO
Pique bem o alho, misture com sal e pimenta e tempere bem a carne.
Leve uma frigideira ao fogo médio. Quanto estiver quente, coloque os bifes na frigideira e sele cada lado por 1 minuto até que fiquem corados. Abaixe o fogo, acrescente o vinagre balsâmico, os champignons e o vinho tinto. Tampe a frigideira e cozinhe por 4 minutos de cada lado. Cada vez que você for virá-los, regue-os com o molho.
Servi com arroz e uma colher de sopa do molho sobre cada bife.
Fonte: Nossa Cozinha