RONDELLI DE ABÓBORA, ESPINAFRE E FRANGO.

INGREDIENTES:
1 receita de massa fresca (100 g de farinha de sêmola e um ovo) 
100 g de sobre-coxas de frango 
1 maço de espinafre
100 g de abóbora cabotiá
50 g de mussarela
50 g de ricota
4 tomates secos
Q.b. de ervas diversas (usei tomilho, sálvia e manjerona)
azeite de oliva
sal e pimenta moída na hora.
Molho de tomates frescos.
MODO DE PREPARO
Misture o ovo e a farinha e amasse até obter uma massa homogênea, lisa e elástica. Leve a massa à geladeira por, no mínimo, 30 minutos. Enquanto isso desfie o frango grosseiramente tempere com sal e pimenta e refogue em azeite de oliva - reserve. Com a abóbora, cozinhe-a até al dente e corte em pedaços - reserve. Já com o espinafre, branquei-o (OBS1) e esprema até extrair o máximo possível de líquido, então pique-o e reserve.
Voltando à massa....Abra a massa em um quadrado de aproximadamente 30 x 30 cm e disponha o frango, o espinafre, a abóbora, os queijos, os tomates secos, as ervas e o sal e pimenta. Enrole a massa de forma a envolver todo o recheio no centro (deve ficar semelhante a um rocambole). Leve para cozinha em molho de tomate (OBS2).
Ao fim do cozimento, corte o rolo em fatias e disponha no prato sobre uma "cama" de molho de tomates.
Bom Apetite. 
OBS1. Branquear - técnica de cozinha que consiste em submeter um vegetal a fervura por um breve período de tempo e, após, dar submeter a banho de água gelada.
OBS2. (Ao cozinhar o rondelli em molho de tomate, torne o molho mais aguado, pois esse excesso de água irá evaporar (a massa também absorve a água) e ao final do cozimento a massa estará cozida e o molho espesso e saboro).
Rendimento: 2 porções - tempo de preparo: 1h30 min - dificuldade: média
Guilherme A. Kleinschmitt
buonissimacucina.blogspot.com