PEIXE ENSOPADO AO MOLHO VERMELHO

INGREDIENTES:

- 4 postas inteiras de pintado ou surubi
- 4 tomates maduros
- 1 molho de tempero verde
- 1 cebola média
- 1 pimentão
- 1 cabeça alho
- 1 caixa de extrato de tomate
- 3 limões verdes comuns
- Sal (pode ser tempero completo arisco ou similar) e pimenta-do-reino a gosto (depende muito de pessoa a pessoa - esta quantidade são para quatro pessoas que comem bem ou seja 4 pedaços para cada um - mas dá para 6 seis pessoas no máximo).

MODO DE PREPARO:

Retirar a pele e dessossar as postas formando 16 pedaços de aproximadamente 5 cm quadrados
Temperar com limão, alho e sal a gosto e deixar por 1 hora dentro de um recipiente fechado curtindo (pegando o gosto), pimenta-do-reino a gosto.

MOLHO:
Cortar os tomates com ou sem pele se preferir - cortar os temperos verdes - cortar a cebola - 4 dentes de alho e colocar tudo dentro do liquidificador e liquidificador.

Depois preparar uma panela, colocar um pouco de azeite, deixar aquecer e colocar todo o conteúdo do liquidificador na panela para ferver em fogo médio.

Adicionar o extrato de tomate na panela.

Após ferver por aproximadamente 1 hora retirar a acidez do molho utilizando açúcar, pequenas porções, até sentir que o molho não está mais ácido (não salgar).

Continuar a fervura, se necessário adicionar um poco de água.

Pegar o peixe que está curtindo no tempero adicionar à panela (com todo o tempero) e deixar ferver por uns 10 minutos, retirar a acidez novamente utilizando pequenas proções de açúcar (sempre experimentar), estando a gosto então sim salgar ao gosto e deixar por mais no máximo 10 minutos e então servir junto com arroz branco, vinho branco bem gelado, pão e salada mista.

Tempo de Preparo: 90 min.
Rendimento: 06 porções.

Enviada por Luiz Carlos Junker - Tudo Gostoso