PUDIM DE PAÇOCA

UM DOCE ETERNIZADO EM NOSSA INFÂNCIA, AGORA NESSE PUDIM SUPER SIMPLES DE FAZER!!
A arte de pegar um simples doce típico brasileiro e valorizar mais ainda numa sobremesa de dar água na boca! Esse é o intuito do Manual da Cozinha!!
Paçoca vem do "Tupi", uma mistura de amendoim, farinha de mandioca e açúcar, um doce tradicional que até hoje faz parte da nossa vida. Inclusive nas festividades durante o ano! Mas essa receita de pudim de paçoca, você pode fazer e comer a qualquer hora, porque a união de leite condensado e paçoca, vai ser difícil resistir! É o que eu chamo de casamento perfeito!!!

 INGREDIENTES:

2 xícaras de chá açúcar
meia xícara de chá água
700 ml leite integral
4 unidades ovos
1 lata leite condensado
100 gramas coco ralado
150 gramas paçoca

MODO DE PREPARO:

Coloque o açúcar em uma panela e mexa sem parar em fogo baixo, até alcançar a consistência de caramelo.
Quando estiver bem dissolvido e na consistência de caramelo, desligue o fogo e acrescente a água aos poucos e continue mexendo, para misturar bem!
Enquanto isso, em um liquidificador, coloque o leite, os ovos e o leite condensado, liquidifique até que vire um creme homogêneo.
Após isso, adicione a coco ralado e a paçoca amassada em migalhas, mexa para incorporar ao creme com uma colher, não é preciso bater no liquidificador. Apenas misture ao creme com delicadeza!
Pegue a forma com o caramelo e despeje o creme, com cuidado.
Coloque a forma com o pudim dentro de uma forma com água, iremos assar em banho maria. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus, por em média 50 minutos ou até que você espete o centro do pudim com uma faca e ela saia limpa, significando que já assou por inteiro. O tempo pode mudar de forno para forno, portanto fique de olho!!
Quando estiver pronto, leve a geladeira por 6 horas e depois desenforme!
E está pronto o seu pudim!! Olha que delícia ele fica por dentro, cheio de pedacinhos de paçoca com coco. Imperdível!!

CHEFE ALEX GRANIG!!!!