MACARRÃO AO MOLHO DE LINGUIÇA

Início de semana é corrido para todo mundo, o jeito é fazer pratos mais simples, mas que sejam gostosos. Macarrão com linguiça é muito bom; eu fiz com linguiça de frango caseira.
Eu gosto de fazer a minha própria linguiça, pois, quanto mais curtida no tempero ela fica mais saborosa.
Esta linguiça eu fiz com filé de frango e bacon sem a gordura. Coloquei fumaça em pó para dar um sabor defumado, temperei com várias especiarias. Quando está sendo preparada o cheirinho vai longe e bem acebolada fica perfeita, hummmmm...!
Vocês podem fazer com qualquer linguiça, fica ao gosto de cada um. Espero que gostem da minha sugestão fiquem à vontade!

INGREDIENTES:

300g de macarrão (eu usei o espaguete integral)
150g de linguiça cortada em rodelas
1 colher (sopa) de óleo de girassol
1 cebola roxa pequena picada
300g molho de tomate (eu usei o molho caseiro)

MODO DE PREPARO:

Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem e reserve.
Em uma frigideira grande aquecida com o óleo em fogo baixo, frite a linguiça até ficar dourada.
Acrescente a cebola picada, misture até murchar. Em seguida acrescente o molho de tomate com um pouquinho de água, deixe no fogo até apurar o sabor, prove o sal. Sirva a seguir com o macarrão e queijo parmesão ralado.

Nenhum comentário: