LASANHA DE CHOCOLATE

Heaven Delhaye ensina uma sobremesa dos deuses. O doce demora apenas 15 minutos para preparar e tem sucesso garantido.
A chef de cozinha Heaven Delhaye quando criou esta sobremesa quis juntar duas paixões: chocolate e lasanha. O resultado foi um doce de dar água na boca.

INGREDIENTES
– 2 barras de chocolate amargo
– 6 colheres de sopa de creme de leite de latinha
– 2 colheres de sopa de leite condensado
– 1 pacote de biscoitos de chocolate com recheio branco
– Gotas de chocolate
– 250 g de creme para Chantilly ( se quiser eles também vendem já pronto em alguns supermercados ou padarias )

MODO DE PREPARO
Para preparar o creme de chocolate, quebre as barras de chocolate amargo em barrinhas menores e coloque em banho-maria. Quando derreter sobre um fogo brando, acrescente seis colheres de sopa de creme de leite e o leite condensado. Misture tudo até formar um creme de chocolate bem espesso. Dica: se a textura e cremosidade estiverem mais grossas que o desejado é só acrescentar mais um pouco de creme de leite.
Dica: quanto menor você quebrar os pedaços de chocolate, mais rápido ele vai derreter.
Coloque os biscoitos dentro de uma sacola de cozinha e feche. Com as costas de uma colher, quebre e amasse os biscoitos dentro da sacola. Coloque os biscoitos quebrados dentro do recipiente da lasanha para fazer a base. Para aumentar a crocância da Lasanha, coloque gotas de chocolate.
Por cima, cubra a base com uma camada de chantilly. A seguir faça uma camada com o creme de chocolate previamente resfriado ( se não ele vai derreter o chantilly ) usando ele para fazer uma nova camada cobrindo o chantilly de creme de chocolate. Faça mais uma camada crocante de gotas de chocolate e biscoitos triturados. Para finalizar faça uma camada de chantilly, e com uma colher grande ou costas de uma faca, alise o chantilly para receber a ultima camada de creme de chocolate que vai esconder este chantilly, e por cima dele a última camada de biscoitos e gotinhas de chocolate.
Leve à geladeira por 1 hora e, então, é só servir.
Fonte: http://www.melhoramiga.com.br/


Nenhum comentário: