HAMBÚRGUER DE BERINJELA GENGIBRE E COMINHO

Que tal preparar um hambúrguer delicioso e ao mesmo tempo supersaudável?
Hoje vai ensinar como fazer hambúrguer, só que de berinjela, riquíssimo em magnésio e ferro.
Se você não sabe, a berinjela é um vegetal oriundo da índia, muito saboroso e presente em vários pratos.
O melhor de tudo é que se trata de um alimento rico em água e pobre em calorias.

CONHEÇA AS VANTAGENS:

- Limpa o corpo, graças às fibras
- Remove o colesterol ruim
- Mantém os níveis de açúcar baixo no sangue
- Remove toxinas do corpo
- Aumenta a imunidade, já que tem vitamina C e K
- Combate a anemia
- Estimula o metabolismo, graças a antocianinas, poderosíssimo antioxidante
Ah, a berinjela não é uma verdura, mas uma fruta na verdade.
Esta receita também tem outros dois maravilhosos aceleradores do metabolismo: o gengibre e o cominho.
Agora que você já sabe por que este hambúrguer é ótimo para ajudar nas dietas de emagrecimento, aprenda a fazê-lo:

INGREDIENTES:

 3 grandes berinjelas
2 ovos
 10 gramas de gengibre picado
 1 dente de alho
 1/2 colher (sopa) de cominho
 6 colheres (sopa) de farinha de rosca 
 Sal e pimenta
 Azeite de oliva
 Salsa picada

MODO DE PREPARO:

Corte a berinjela ao meio e cozinhe no vapor até que os dois lados fiquem macios.
Refogue o dente de alho cortado com o gengibre ralado e algumas gosta de azeite.
Em seguida, retire a casca da berinjela e a tempere com sal, cominho, pimenta e o alho refogado com gengibre.
Deixe o preparo repousar por algumas horas, para o sabor ficar mais forte.
Feito isso, adicione farinha de rosca e ovo - mexendo bem. 
Depois, basta formar os hambúrguers com as mãos.
Frite em uma panela com algumas gotas de azeite de oliva e sirva com purê de batatas, arroz ou até
mesmo com pão e legumes.

Fonte: Cura pela Natureza


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