BOLO-SORVETE DE SONHO DE VALSA

INGREDIENTES:

Para a Crosta:
. 1/2 xícara de farinha
. 1 xícara de açúcar
. 1/3 xícara de cacau em pó
. 2 ovos
. 1/2 xícara de manteiga

Para o bolo de sorvete:
. 40 Sonho de Valsa
. 1.42 L de sorvete de baunilha, amolecido
. 2 colheres de sopa de açúcar

MODO DE PREPARO:

Em uma tigela grande misture a farinha, o açúcar, o cacau em pó, ovos e manteiga derretida até formar uma massa. Coloque um pedaço de papel manteiga no fundo de uma assadeira. Pulverize a assadeira com spray antiaderente e despeje a massa do brownie de modo que a camada inferior seja distribuída uniformemente. Asse a massa do brownie durante 25 minutos a 175 ºC. Quando o brownie estiver assado, deixe esfriar.

Pique 15 Sonho de Valsa e reserve. Amasse 20 Sonho de Valsa em uma camada uniforme e reserve. Em uma tigela grande, misture o creme de sorvete com os 15 picado Sonho de Valsa. Espalhe metade da mistura de sorvete na parte superior da crosta brownie, faça outra camada com os 20 Sonho de Valsa amassados e em seguida espalhe o resto do sorvete por cima. Congele durante pelo menos uma hora.

Em uma tigela grande, bata o creme de leite e o açúcar até que fique grosso como chantilly. Retire o bolo de sorvete da assadeira e cubra com uma camada de chantilly. Decore o bolo com doce de leite e mais Sonho de Valsa. Congelar durante pelo menos uma hora. Para servir, aqueça uma faca em água quente, em seguida corte o bolo de sorvete em fatias e bom apetite! 

Rendimento: 01 poção

Fonte da receita: Tasty Demais