TORTA BOMBOM DE MARACUJÁ

Com o Dia das Mães se aproximando todos devem estar procurando sugestões para agradar a mamãe. Quando vi esta receita aqui, fiquei com muita vontade de experimentar. Acho que chocolate e maracujá fazem um casamento perfeito.
A torta é fácil de se confeccionar e não vai ao forno. O visual é bastante atraente e dá até pena de cortar. Devo confessar, entretanto, que o creme fica bem doce. Servi com morangos frescos para quebrar um pouco a doçura.
Numa próxima oportunidade, vou usar metade do leite condensado e completar o restante da medida com creme de leite, o que deverá amenizar um pouco a doçura e fazendo do recheio mais um mousse do que um creme.

A todas as mães e em especial a minha mãe desejos de um maravilhoso Dia das Mães!

INGREDIENTES:

Massa:
. 170 g de chocolate meio amargo picado
. 4 colheres sopa de creme de leite
. 100 g de biscoito maisena moído

Recheio:
. 1 lata de leite condensado
. 1/2 xícara de suco de maracujá concentrado
. 1/2 envelope de gelatina sem sabor (3,5 g), se quiser o recheio firme

MODO DE PREPARO:

Massa:
Em uma panela aquecer o creme de leite. Colocar o chocolate e misturar até ficar homogêneo. Acrescentar o biscoito e formar uma massa úmida. Forrar o fundo e as laterais de uma forma redonda de fundo removível de 20 cm de diametro (8 inches). Reservar na geladeira até ficar firme.

Recheio:
Em uma tigela misturar o leite condensado, a gelatina hidratada em parte do suco de maracujá e o restante do suco. Despejar sobre a massa reservada e gelada. Levar para gelar por pelo menos 4 horas antes de servir.

Posted by Claudia Lima

Fonte: Clima 65

Nenhum comentário: