TORTA HOLANDESA

INGREDIENTES
CREME
2 lata(s) de creme de leite gelado
1 xícara(s) de chá de manteiga
1 xícara(s) de chá de açúcar refinado
1 colher(es) de chá de aroma de baunilha
4 colher(es) de sopa de leite em pó

BASE
1 pacote(s) de bolacha do tipo maisena
soro reservado do creme de leite

COBERTURA E ACABAMENTO
1 e 1/2 xícara(s) de chá de cobertura de chocolate ao leite
1 pacote(s) de biscoito amanteigado
1/4 xícara(s) de chá de cobertura de chocolate amargo
1 xícara(s) de chá de chocolate meio amargo
1 caixa(s) de creme de leite (200 ml)

MODO DE PREPARO
CREME
Separe o soro do creme de leite e reserve. Na batedeira, coloque a manteiga e o açúcar e bata até ficar cremoso. Transfira para outra tigela e incorpore delicadamente o creme de leite reservado e o aroma de baunilha. Junte o leite em pó e mexa até ficar uniforme. Leve à geladeira.

BASE
Em uma forma de fundo removível (25 cm de diâmetro), disponha os biscoitos umedecidos no soro reservado. Espalhe o creme e leve ao freezer por uma hora.

COBERTURA E ACABAMENTO
Derreta a cobertura de chocolate ao leite conforme as instruções da embalagem e banhe os biscoitos. Retire o excesso de cobertura e coloque sobre uma placa lisa forrada com papel-manteiga. Leve à geladeira por dez minutos para finalizar a cristalização.
Em seguida, derreta a cobertura de chocolate amargo de acordo com a indicação da embalagem, passe para um saco de confeitar com bico perlê 1 e faça riscos sobre os biscoitos. Volte à geladeira por cinco minutos. Reserve em local seco e arejado.
Para a cobertura, derreta o chocolate meio amargo seguindo as orientações do fabricante e misture com o creme de leite até obter um ganache. Espalhe sobre a torta e alise. Leve à geladeira para firmar.
Quando estiver firme, aqueça o aro da forma com um pano úmido quente ou maçarico e desenforme. Decore com os biscoitos e sirva
Rendimento: 10 porções.
Receita da Cozinha Experimental Harald

Fonte:: bol.uol/receitas

Nenhum comentário: