LASANHA DE CHOCOLATE FÁCIL: SOBREMESA QUE VAI TE DAR ÁGUA NA BOCA

por Redação
 Já pensou em unir chocolate e lasanha? A chefe de cozinha e apresentadora de TV Heaven Delhaye elaborou esta receita que junta essas duas paixões. Além de deliciosa, é rápida. Demora apenas 15 minutos para preparar e certamente agradará a todos na mesa.

INGREDIENTES:
2 barras de chocolate amargo
6 colheres de sopa de creme de leite de latinha
2 colheres de sopa de leite condensado
1 pacote de biscoitos de chocolate com recheio branco
Gotas de chocolate
250 g de creme para Chantilly 

MODO DE PREPARO:
Quebre as barras de chocolate amargo em pedaços menores e coloque em banho-maria. Quanto menor os pedaços de chocolate forem quebrados, mais rápido ele vai derreter.

Derreta-o sobre fogo baixo. Depois disso, adicione 6 colheres de sopa de creme de leite e leite condensado e misture até formar um creme bem espesso. Caso a textura e a cremosidade fiquem mais grossas do que o esperado, o segredo é acrescentar um pouco de creme de leite.

Coloque os biscoitos dentro de uma sacola de cozinha e feche. Com as costas de uma colher, quebre e amasse os biscoitos dentro da sacola. Para fazer a base, coloque os biscoitos quebrados dentro do recipiente. Para deixar a lasanha mais crocante, acrescente gotas de chocolate.

Em cima da base, passe uma camada de chantilly. Depois, faça uma camada com o creme de chocolate resfriado, porque se estiver quente, ele derreterá o chantilly. A ideia é cobrir a camada de chantilly com o creme. Adicione uma camada de gotas de chocolate e biscoitos triturados. Finalize com mais uma camada de chantilly, alise-a com uma colher grande ou as costas de uma faca e cubra-a totalmente com uma camada de creme de chocolate. Por cima, adicione a última camada de biscoitos e gotas de chocolate.
Deixe na geladeira por uma hora e então sirva.

Fonte: bolsa de mulher