GELADO DE AMENDOIM

                                                  Receita postada por Chef Edna

INGREDIENTES:

. 2 latas de leite condensado
. 2 colheres (sopa) de margarina
. 1 xícara (chá) de leite
. 2 xícaras (chá) de amendoim torrado sem pele
. 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco
. 2 claras batidas em neve

Preparar um doce é bem mais complicado que um salgado. Teste sempre a receita antes para não ficar com grilos na hora de servi-la. Opte pela simplicidade. Iogurte natural com mel ou geléia de frutas vermelhas é sempre um sucesso. Ou então um bolo quente com sorvete. Na dúvida do  que fazer, aposte naquilo que nunca tem erro uma receita simples deGelado de Amendoim.

Ofereça duas sobremesas: uma para o grupo do chocolate e outra para os não adeptos. Se houver crianças, pense em pratos lúdicos, mini bolos decorados com balas ou gelatinas em forma de bichinhos. Em vez dos doces, ou além deles, coloque na mesa uma travessa com frutas da época já cortadas, ou sirva-as em pratos individuais, com uma calda, iogurte ou sorvete.Por fim, tenha sempre um pote de sorvete de sabor mais neutro (creme ou baunilha) no freezer. Com uma fruta, um pouco de geleia e até mesmo raspas de chocolate você pode inventar algo delicioso.

MODO DE PREPARO:

Em uma panela, coloque o leite condensado, a margarina, o leite e o amendoim triturado. Leve ao fogo brando mexendo sempre até começar a desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar e misture o creme de leite batido em ponto de chantilly. Incorpore as claras batidas em neve. Distribua em taças individuais ou em um refratário. Leve para gelar.
Dica:
Esse gelado fica delicioso para rechear bolos e tortas.

Serve 12 Pessoas

Tempo de Preparo 30min

Fonte: Receitas com amor