DOBRADINHA COM RABADA


Receita postada por Chef Edn

INGREDIENTES:

. 1 kg de feijão branco
. 2 kg de Dobradinha (bucho bovino)
. 1 rabada (magra)
. 150 g Bacon
. 150 g Calabresa
. 2 dentes de alho
. 2 cebolas médias
. 1/2 pimentão
. 4 tomates maduros
. Coentro (ou Salsa conforme o gosto)
. Cebolinha verde
. Pimenta calabresa
. 2 caldos de galinha
. Sal a gosto
. 2 limões.

MODO DE PREPARO:

Deixe a dobradinha (bucho) de molho no limão por 2 horas, retire a água e coloque para ferver. Após levantar a fervura retire da panela, escorra e lave. Em seguida coloque numa panela de pressão e deixa cozinhar por cerca de 30 ou até ficar macio (al dente).Retire do fogo e reserve. Cozinhe o feijão branco até o ponto de mole, mas não dissolvendo. Reserve. Cozinhe a rabada até ficar macia (cerca de 30 minutos na panela de pressão). Em uma panela grande frite o bacon e seguida a calabresa.

Acrescente o alho e a cebola deixe fritar. Depois coloque o pimentão e o tomate, deixe refogar um pouco e acrescente os ingredientes cozidos. Deixe ferver até formar um caldo grosso. Se necessário, poderá acrescentar água, vai depender da quantidade de água deixada no feijão e na rabada.

Sugestões
A rabada deve ser fervida, em seguida lavada com água fria e depois temperada com sal, pimenta calabresa e alho. Frite de preferência com um fio de azeite, antes de colocar a pressão.

Sirva com Arroz – Excelente para o sábado é mais saudável que uma feijoada.

Obs: Se preferir bem mais magra poderá picar o bacon e a calabresa e aferventá-los antes de fritar, reduz bastante a gordura e é mais saudável.

Fonte: Receitas.com

Nenhum comentário: