FILÉ MIGNON SUÍNO RECHEADO COM LEGUMES

 INGREDIENTES
1 quilograma: Filé mignon suíno;
10 gramas: Alecrim fresco;
1 1/2 xícaras: Vinho branco seco;
3 colheres de sopa: Suco de limão natural;
2 colheres de chá: Páprica picante;
5 unidades: Alho dente;
1/2 colher de chá: Pimenta-do-reino;
1/2 unidade: Cebola roxa;
30 gramas: Aipo (salsão);
100 gramas: Berinjela;
100 gramas: Cenoura ralada;
100 gramas: Pimentão vermelho;
2 colheres de sopa: Azeite de oliva;
4 colheres de sopa: Queijo parmesão ralado light;
100 gramas: Pimentão vermelho;
3/4 colher de chá: Sal.
Receita de Filé Mignon Suíno Recheado

MODO DE PREPARO
O filé mignon suíno que utilizei eram 2 peças de 500 gramas cada.
Higienize o limão (utilizei siciliano), o alecrim, os alhos, os 2 talos de salsão. Extraia o suco do limão, separe as folhas do alecrim, esprema os alhos.
Coloquei as peças dentro de uma forma de pão de forma e temperei-as com vinho, sal, suco de limão, alecrim, paprica, alho, pimenta do reino moída na hora a gosto.
Cobri com filme plástico e conservei na geladeira para marinar por 12 horas.
Higienize a berinjela, a cenoura, a cebola e o pimentão. Corte a berinjela no sentido do comprimento em fatias e depois em tiras, descasque a cenoura e rale, descasque e corte a cebola em laminas, tire as sementes do pimentão e corte-o em tiras, corte os salsões. Reserve.
Para formar a manta com uma faca afiada dê um corte parcial no centro do filé de mignon, indo até cerca de 1 cm do fundo, depois corte lateralmente sempre deixando 1 cm de espessura e vá abrindo a manta, primeiro de um lado e depois do outro.
Regue os filés com um pouco da marinada, um pouco de alho e alecrim, recheie um dos filés com a berinjela e pimentão o outro, a cenoura, o pimentão e a cebola roxa, coloque 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado na hora em cada filé.
Enrole os filés pressionando ligeiramente com as mãos para que o recheio não escape. Com pedaços de barbante culinário de algodão (higienizado), amarre bem a carne ao longo do comprimento, se ficar alguma abertura pode fechá-la espetando um palito de dente partido ao meio.
Sele a carne em fogo alto com o azeite em panela anti aderente tampada por 3 minutos de cada lado.
Na mesma panela coloque o liquido da marinada, 1 xícara de água, os salsões e junte os filés mignons recheados, tampe, após ferver deixe por mais 25 minutos, na metade do tempo vire os filés.
Tire os filés recheados de dentro da panela, coe o molho e leve-o novamente ao fogo médio para reduzi-lo um pouco.
Sirva o Filé Mignon Suíno Recheado com Legumes cortado em fatias grossas, regue com o molho e acompanhado por puré de abóbora.
Porção:200 gramas
Rendimento:     8 porções

Fonte: guloso saudadvel