FRANGO ASSADO NO FORNO

Frango assado no forno é daquelas receitas que se faz em qualquer casa, é certo. Mas há tantas e tão diferentes maneiras de o confeccionar que nunca é demais relembrar. Esta é uma daquelas receitas boas para o fim-de-semana. Deve começar a ser preparada de véspera e terminada no próprio dia. Apesar de levar “tantas” horas, é muito simples.

INGREDIENTES
4 pernas de frango com coxa + uns pedaços de frango que tinha (depende do número de pessoas)
1 laranja grande e sumarenta (sumo + laranja partida em pedaços depois de espremida)
1 cebola grande
6 dentes de alho
6 pés de salsa picados
2 copos de vinho branco
1 copo de água
1 colher de sopa de massa de alho
1 colher de chá de pimentão doce
2 colheres de sopa de molho de soja
1 colher de sobremesa de mel
1 colher de chá de sal grosso
Pão ralado q.b.

MODO DE PREPARO
Num alguidar largo colocar todos os ingredientes do tempero e misturar bem. Juntar o frango e envolver bem para que toda a carne seja envolvida na marinada. Tapar com um pano e levar ao frigorífico. Deixar de um dia para o outro, envolvendo a carne no molho sempre que nos lembrarmos.
No próprio dia escorrer o frango da marinada e coloca-lo num tabuleiro com grade (pode-se usar os tabuleiros do próprio forno). Colocar a marinada num tabuleiro por baixo da grade e salpicar a carne com pão ralado. Levar ao forno cerca de 45 minutos. Quando estiver bem coradinho está pronto.

Retirar do forno e colocar os pedaços de frango sobre o molho com a parte tostada voltada para cima. Servir de imediato. 

Fonte: as receitas la de casa