CAIXA SURPRESA MAX

O dia vira uma festa com esta sobremesa!

INGREDIENTES:

1 xícara de chá de açúcar
Meia xícara de chá de água
3 claras pequenas
1 disco de 20cm de pão de ló
3 embalagens de Max Marilan
350g de morango fresco cortado ao meio
Hortelã fresca picada a gosto

 MODO DE PREPARO:

Prepare um marshmallow:
Numa panela pequena, junte o açúcar e a água. Leve ao fogo até obter ponto de bala (cerca de 15 minutos depois da calda entrar na fase de cozimento, mergulhe uma colher de água fria e depois na panela para retirar um pouco da calda.

Mergulhe os dedos em água fria e retire um pouquinho de calda da coler para formar uma bola que deverá ser elástica). Bata na batedeira as claras em neve. Quando a calda estiver no ponto, despeje-a em fio sobre as claras. Continue batendo em velocidade alta até que a preparação fique fria (cerca de 15 minutos) Forre o fundo de uma forma redonda (com cerca de 20cm de diâmetro) de fundo removível com o disco de pão de ló. Distribua os Max Marilan de pé pela lateral da forma (se necessário, use um pouco do marshmallow para facilitar no momento de "grudar" os biscoitos). Distribua o marshmallow sobre os biscoitos da lateral e o fundo de pão de ló, formando uma camadaque vai unir e estruturar a sobremesa.

Trabalhe com cuidado. No final, você vai obter "uma caixa" que deve ser recheada com os morangos (envolvidos antes na hortelã picada). Sobre o morango, espalhe o restante do marshmallow e distribua os Max Marilan restantes (coloque os biscoitos como em forma de flor, para facilitar na hora de servir). Leve a geladeira por cerca de 2 horas. Desenforme deixando a parte do biscoito para cima.

Fonte: Revista Receitas do Sul