FRANGO ATROPELADO RECHEADO


INGREDIENTES:
1 frango desossado (deve ser desossado inteiro, sem danificar a pele. Os ossos são todos retirados por baixo, pelo curanchinho).
Para o recheio:
200 g de bacon em fatias
100 g de manteiga
1 cebola média picadinha
1 dente de alho amassado
2 pimentões vermelhos picados
150 g de linguiça calabresa moída
 50 g de ervilhas frescas
1/2 xícara de chá de azeitonas picadas
1 colher de sopa de molho inglês
1 pacote de biscoito água e sal triturado
Para o molho de regar:

1/2 copo americano de água
1 colher de sopa de catchup
1 colher de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de vinagre
MODO DE PREPARO:
 Preparar o recheio. Numa panela grande adicionar todos os ingredientes do recheio (reserve umas tiras de bacon para enfeitar) com exceção dos biscoitos água e sal. Deixar fritar os ingredientes e cozinhar bastante até soltar bem a gordura do bacon e da calabresa.
 Quando estiverem já cozidos adicione os biscoitos triturados. (Pode triturar com a mão dentro de uma vasilha grande - Não é necessário que vire uma farinha). Vai se formar uma farofa. Reserve. Costure o frango na região do pescoço, para fechar. Coloque o recheio frio pela parte de trás do frango. O recheio cabe quase inteiro. Quando todo o recheio estiver dentro do frango costure a outra ponta que está aberta. Coloque o frango para assar numa forma ou tabuleiro, com a parte da pela mais fina para cima. Coloque tiras de bacon por cima do frango.
Asse por 1 hora e meia no forno baixo coberto com uma folha de papel alumínio.  Retire a folha de papel alumínio. Regue com o caldo para regar e depois asse mais uma hora e meia sem a folha de papel alumínio no forno alto. De vez em quando pode abrir o forno e adicionar mais caldo.  Retirar do forno e servir quente.
Sirva  acompanhado por arroz branco, batatas fritas e couve refogada.
RENDIMENTO: 10 porções