Filé de Peixe empanado com camarões e legumes

INGREDIENTES:
6 filés de peixe da sua preferência;
1 ovo;
6 colheres de sopa de farinha de trigo;
Sal, pimenta do reino, pimenta de cheiro, salsa, cebolinha;
3 pimentões; 1 verde, 1 vermelho e 1 amarelo;
4 tomates verdolengo cortados em rodelas;
4 cebolas cortadas em rodelas;
2 colheres de sopa de colorau;
1 brócolis cozido ao dente;
20 camarões grandes; 1 limão

MODO DE PREPARO:
Tempere o peixe e o camarão com gotas de limão, sal, alho, pimenta do reino. Reserve.
Numa frigideira grande, coloque ½ xícara de azeite e refogue a cebola, o colorau, sem deixar amolecer muito. Junte o tomate, o pimentão, a pimenta e dê uma refogada. Reserve.
Passe cada filé de peixe e camarão no ovo batido e na farinha e de trigo. Frite em gordura quente e coloque para escorrer numa peneira e no papel toalha.

Montagem:
Arrume os peixes de um lado da travessa e os camarões do outro e, no centro, coloque os legumes refogados. Sirva com arroz com lascas de amêndoas torradas.

Fonte: Mundo Mulher

Bolo invertido de banana

INGREDIENTES:

Para o caramelo:
1 xícara de açúcar; ½ xícara de água
Para o bolo:
6 bananas nanicas; 1 lata de leite condensado; 1 lata de leite de vaca; 1 colher de chá de canela em pó; 1 xícara de manteiga em temperatura ambiente; 3 ovos; 3 xícaras de farinha de trigo; 1 colher de sopa de fermento em pó

MODO DE PREPARO:

Coloque no liquidificador os ovos, o leite condensado, o leite de vaca, a manteiga e a canela e bata bem. Retire e passe para uma travessa e junte a farinha e o fermento peneirados aos poucos. Incorpore tudo e reserve.
Faça uma calda caramelada com o açúcar e a água e forre uma forma redonda de bolo de aproximadamente 30 cm. de diâmetro. Disponha a banana cortada ao meio em tiras longas até forrar todo o fundo. Despeje a massa e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por mais ou menos 40 minutos.


Fonte: Mundo Mulher

Sangria de arroz com suã

INGREDIENTES:
1 kg de suã bem carnudo;
2 dentes de alho socados com 2 colheres (chá) de sal e 1 pitada de pimenta-do-reino;
1 colher (sopa) de óleo;
1,5 xícara de sangria de arroz (arroz quebradinho);
1 cebola picada;
3 xícaras de água quente;
2 colheres (sopa) de salsinha picada;
Pedacinhos de pimenta-dedo-de-moça

MODO DE PREPARO:
Tempere o suã com o alho socado e deixe pegar gosto por meia hora. Numa panela de ferro, aqueça o óleo e doure aí os pedaços de suã, cozinhando devagar, mexendo de vez em quando - devem ficar bem douradinhos. Junte a cebola picada e mexa até amolecer. Junte o arroz e mexa bem. Adicione a água, misture e tampe. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até o arroz secar e ficar macio. Junte salsinha e pimenta e sirva quente com couve refogada.

Rende: 6 porções

Pudim de Tapioca

INGREDIENTES:
1 xícara de tapioca;
5 xícaras de leite quente;
5 xícaras de açúcar;
6 ovos ligeiramente batidos;
1 xícara de coco fresco ralado;
1 colher de sopa de manteiga;
2 1/2 xícara de água

MODO DE PREPARO:
Colocar em uma tigela a tapioca e o leite e deixar de molho por 2 h.Juntar 2 xícaras de açúcar, os ovos, o coco e a manteiga em temperatura ambiente, e misturar. Numa panela, colocar 3 xícaras de açúcar e 1 1/2 xícara de água, mexendo até dissolver e formar um caramelo dourado.Acrescentar mais 1 xícara de água até a calda derreter e ficar bem líquida.Despejar metade da calda numa forma de furo no meio e depois a mistura do pudim, assando em banho-maria, no forno pré-aquecido (180ºC) até dourar.

Rendimento: 10 porções