Doce Surpresa

INGREDIENTES:
- 1 pacote de bolacha maisena;
- 4 gemas peneiradas;
- 1 ½ xícaras de açúcar;
- 200g de manteiga em temperatura ambiente;
- 1 lata de creme de leite com soro;
- 1 lata de leite condensado cozido por 20 minutos na pressão;

MODO DE PREPARO:
Bata muito bem a manteiga, as gemas e o açúcar na batedeira até ficar cremoso e esbranquiçado. Desligue a batedeira e acrescente 1 lata de creme de leite com soro, mexa bem e depois coloque as bolachas picadas grosseiramente. Coloque num refratário, alise bem e por cima coloque a lata do doce de leite cozido (batido um pouco na batedeira). Leve à geladeira e espere endurecer um pouco.

Para a cobertura:
250g de chocolate meio amargo derretido e 1 lata de creme de leite com soro, em temperatura ambiente. Mexa bem e coloque por cima do doce que já está pronto. Caso queira fazer marmorizado, mexa com uma colher, misturando a cobertura com o doce de leite que está em baixo.
Para decoração use raspas de chocolate, cereja ou outra coisa que quiser. Leve à geladeira mais um pouco e sirva gelado.

Malu Sampaio

Moqueca de Pintado

INGREDIENTES:
- 2 cebolas grandes em rodelas;
- Sal à gosto;
- Salsinha picada à gosto;
- 6 tomates picados sem semente;
- Extrato de tomate;
- 1 pimentão vermelho em rodelas;
- 1 pimentão verde em rodelas;
- 4 dentes de alho;
- 1 pimenta malagueta picada;
- 400 ml leite de coco;
- 4 colheres (sopa) de azeite de oliva;
- 4 colheres (sopa) de azeite dendê;
- Cebolinha verde picada;
- 6 a 8 postas de pintado;
- Suco de 2 limões.

MODO DE PREPARO:
Limpe o peixe e tempere com sal e limão por dez minutos. Em uma panela (de preferência panela de barro), aqueça o azeite de oliva, o de dendê e doure o alho ligeiramente. Retire do fogo, espalhe as rodelas dos pimentões a cebola o tomate, polvilhe com salsinha, cebolinha e a pimenta. Coloque as postas e espalhe por cima uma nova camada de pimentão cebola tomate, dissolva o extrato de tomate em água quente despeje sobre os ingredientes tampe e cozinhe por 15 a 20 minutos. Depois despeje por cima o leite de coco e acerte os temperos. Cozinhe por mais cinco a dez minutos até completar o cozimento. Retire do fogo, polvilhe com salsa e sirva imediatamente.

www.conhecaopantanal.com

Picanha ao Alho

INGREDIENTES:
• 01 Peça de Picanha (1.3Kg)
• 03 Cabeças de Alho
• Sal Grosso (a gosto)

MODO DE PREPARO:
Amasse o alho e coloque sobre a carne deixando a gordura para baixo. Deixe a picanha bem próximo a brasa (deixe incendiar). Quando derreter a gordura, girar um pouco a carne para baixo em seguida retire-a, então, fatie a picanha passe sal a gosto e asse na grelha a gosto.

Receita de: Kleber Ronaldo de Lima

Pizza Grelhada

Ingredientes para a massa:
- 1 tablete (15 g) de fermento químico
- 1 xícara (chá) de água morna
- 1 colher (sopa) de margarina light
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
- 1,5 xícara (chá) de farinha de trigo, aproximadamente
- sal a gosto

Ingredientes para o recheio:
- 200 g de mussarela light
- 1,5 xícara (chá) de leite
- 2 colheres (sopa) de amido de milho

Ingredientes para a cobertura:
- 2 berinjelas médias
- 6 tomates pequenos
- 2 colheres (sopa) de azeite
- sal a gosto
- manjericão fresco a gosto

Modo de preparo da massa:
Dissolva o fermento na água morna e junte a margarina, a farinha de trigo integral e o sal e vá adicionando a farinha de trigo até ficar uma massa firme que desgrude das mãos. Coloque em uma tigela, cubra e deixe descansar por 30 minutos. Faça 6 bolas com a massa e abra cada uma delas em formato redondo, bem fino.

Modo de preparo da cobertura:
Corte a berinjela em rodelas e deixe de molho em água e vinagre. Misture 1 colher (sopa) de azeite e um pouco de água em uma frigideira grande funda revestida com o antiaderente e acomode as fatias de berinjela, uma ao lado da outra. Tampe e deixe por cerca de 10 minutos, vire do outro lado e deixe o líquido secar. Vá virando a berinjela até ficar sequinha e grelhada. Reserve. Lave bem os tomates e corte em 3 fatias, coloque o restante do azeite em uma frigideira com um pouco de água e acomode os tomates e o manjericão, deixando que fiquem grelhados.

Modo de preparo do recheio:
Bata os ingredientes no liquidificador ou processador e leve ao fogo até engrossar. Coloque um disco de massa em uma frigideira média revestida com o antiaderente, tampe e leve ao fogo baixo por cerca de 5 minutos. Vire do outro lado, espalhe um pouco do recheio, enfeite com a berinjela e os tomates, tampe e deixe mais 5 minutos para derreter o queijo.

Minha Vida