Fraldinha Recheada

INGREDIENTES:
1 kg de fraldinha num pedaço só, bem aberta
Sal e pimenta-do-reino moída
1 xícara (chá) de migalhas de pão adormecido
¾ de xícara (chá) de salsão cortado em cubinhos
1 cebola média bem picada
Manteiga
1 pitada de tomilho seco
Água
Farinha de trigo
1 colher (chá) de amido de milho
½ colher (chá) rasa de gengibre em pó

MODO DE PREPARO:
1) Faça cortes cruzados, não muito fundos, dos dois lados da carne, deixe-a como uma manta aberta e salpique com pimenta. Numa tigela, misture as migalhas de pão, salsão, cebola, 1 colher (sopa) de manteiga derretida, sal, pimenta, tomilho e 2 colheres (sopa) de água. Espalhe esta mistura sobre metade da carne, deixando uma borda livre de 2 cm de largura em toda a volta. Com agulha e linha, costure essa borda para delimitar os limites da carne. Enrole como rocambole, começando pelo lado mais comprido. Amarre bem o “rocambole” com barbante e polvilhe com farinha de trigo.
2) Numa panela grande, derreta duas colheres (sopa) de manteiga e frite a carne até que fique dourada de todos os lados. Junte 1 xícara (chá) de água, deixe levantar fervura, diminua o fogo, tampe a panela e cozinhe por 2 horas ou até que a carne fique macia, mexendo o molho e adicionando mais água fervente quando for preciso. Transfira a carne para a travessa de serviço, elimine o barbante e mantenha aquecida.
3) Numa xícara, dissolva o amido de milho e o gengibre em 3 colheres (sopa) de água fria; junte ao líquido da panela e cozinhe, mexendo, até engrossar (se preciso, ponha mais um pouquinho de água). Sirva a carne com o molho em separado, acompanhada com arroz branco e legumes cozidos no vapor.

Renda 6 porções